Locadora “novo normal” ou “extraordinária?”

Locadora “novo normal” ou “extraordinária?”

Como todo mundo sabe, o assunto do momento tem sido, “o novo normal.” Se fizermos uma busca rápida na internet vamos encontrar centenas de teorias e “achismos,” tudo relacionado ao que muitos chamam de, período pós pandêmico, ou, “novo normal.”

Se você tivesse que me responder qual era o “normal” da sua locadora de equipamentos antes da pandemia, qual seria sua resposta? Você tinha um atendimento “normal” ao consumidor, tinha alguém ou uma empresa que fazia publicações “normais” nas suas redes sociais, lidava com seus colaboradores “normalmente”, como todos fazem, achava “normal” o fato de não ter que se preocupar com as mudanças do comportamento do consumidor e do mercado, era assim o “normal” da sua locadora? Se era assim, acredito que a pandemia veio em boa hora pra você.

A pandemia mudou radicalmente a vida de muitas pessoas e empresas, inclusive a minha. Trouxe dor para milhares de famílias ao redor do mundo, trouxe prejuízos incalculáveis para pequenos, médios e grandes empresários, trouxe incertezas para a economia do nosso país e do mundo, trouxe medo e preocupação para o povo mas, também trouxe inúmeras lições que vamos guardar pelo resto das nossas vidas. E uma dessas lições é que devemos sempre estar preparados para mudanças radicais, seja em nossa vida pessoal, familiar ou profissional. O fato é que a pandemia tirou muitas pessoas de suas zonas de conforto, e isso, na minha opinião, foi sobretudo o que mexeu com a grande maioria, inclusive comigo.

Sei que sair da nossa zona de conforto não é muito agradável, causa medo, traz insegurança, gera desconforto, desânimo e em alguns casos até mesmo a desistência. Mas se quisermos crescer é fundamental estarmos atentos às mudanças que surgem ao longo de nossas vidas, se possível, até mesmo nos antecipar a elas. Mas como vamos nos antecipar à situações se não temos como prever? Verdade, não temos bola de cristal, e por esse motivo muitas coisas não podem ser previstas mas, se antecipar não está ligado ao fato de tentar adivinhar o futuro, mas de se preparar, com base nas informações que nos cercam no dia a dia.

Acredito que grande parte dos locadores de equipamentos aprendeu a lição e com isso eu volto a fazer a mesma pergunta que fiz no início; qual era o “normal” da sua locadora de equipamentos antes da pandemia? Seja lá qual for a resposta que você tenha em mente, uma coisa eu garanto, você não vai querer ser igual ao que era antes, vai? Espero que não! Até porque aqueles que voltarem a ser como era antes, serão literalmente engolidos pela concorrência. Chega de ser “normal!” Seja ele “novo normal”, “o velho normal” ou “o mesmo normal”. Está na hora de ser EXTRAORDINÁRIO! Somente aqueles que estão buscando INOVAÇÕES, e não me refiro a questões tecnológicas, mas de coisas simples que não eram feitas, como por exemplo; dar mais importância ao feedback dos seus clientes, estes serão vistos de forma diferente no novo mercado que está surgindo.

Por isso hoje eu te desafio a ser um LOCADOR EXTRAORDINÁRIO no mercado de locação de equipamentos, e não o locador “novo normal.” Fuja da normalidade, pense fora da caixa, resgate a identidade de sua locadora, invista mais tempo no seu time de colaboradores, ouça mais os seus clientes e suas dores, e acima de tudo, ANTECIPE-SE AO PROBLEMA! Somente assim sua locadora conseguirá o destaque que tanto busca no mercado.