Achei Locações é Páginas Amarelas?

Achei Locações é Páginas Amarelas?

Essa pergunta foi feita por um jovem que, segundo a forma como se referiu ao Achei Locações, tinha apenas como objetivo menosprezar nosso projeto (uma pena que ele não conheça as páginas amarelas).

Nesse caso eu queria aproveitar o post não apenas para responder a pergunta do jovem, mas para compartilhar com ele e a quem interessar, o que é essa tal de, páginas amarelas.

Segundo relatos históricos colhidos na internet, a primeira página amarela ou, Yellow Pages como foi nomeada por seu fundador, o norte americano Reuben H. Donnelley, foi criada em 1883 e então oficialmente publicada em 1886. Elas existiram em vários países, alguns ainda utilizam como ferramenta de busca de produtos e serviços, acredite.

No Brasil as Páginas Amarelas começaram a ser editadas e impressas em 1947 pela “Listas Telefônicas Brasileiras S.A.” Elas então circularam até meados de 1970, quando então outras empresas passaram a publicar outros produtos com a mesma finalidade, o que fez com que a LTB perdesse espaço. Mas o registro do nome ainda pertencia à LTB, que passou então a confeccionar as Páginas Amarelas através da Ebid Editora Páginas Amarelas Ltda (uma das empresas do grupo).

E infelizmente com a chegada da internet as Páginas Amarelas foi extinta em 2000, quando foi declarada falência do Grupo Gilberto Huber. A marca então passou a ser utilizada pelo Grupo Ediguias. Mas não podemos negar que durante 53 anos a tão falada Páginas Amarelas foi uma das ferramentas mais utilizadas pelos brasileiros que tinham como objetivo procurar por serviços e produtos.

Nesse caso, pra nós, do Achei Locações, é uma HONRA, ser comparado a um serviço que durante meio século contribuiu para economia do nosso país, aproximando comerciantes e prestadores de serviços, de consumidores. Coincidentemente nossa cor é amarela, e acreditem, não foi proposital. Usamos o amarelo por ser uma cor característica da construção civil, que a área que atuamos hoje.

Então está aí, para quem não conhecia, um pequeno resumo da importância das páginas amarelas nesses 53 anos de existência aqui no Brasil e do orgulho que temos de ser comparado a este projeto. Se você é locador de equipamentos, máquinas e ferramentas para construção civil de qualquer lugar do Brasil e quer anunciar em nosso Guia Digital para empresas locadoras de equipamentos de construção civil, clique no menu do topo “Cadastrar empresa” e cadastre-se gratuitamente!

E pra quem não sabia, as Páginas Amarelas hoje tem a versão online, e por ter orgulho de sermos comparados à eles, vamos até deixar o endereço, caso não saibam www.paginasamarelas.cv/pt

Até a próxima!