Você é Locador Lippy ou Locador Hardy?

Você é Locador Lippy ou Locador Hardy?

Se hoje eu perguntasse para seus clientes, com com quais dos dois personagens você se parece, o que acha que eles iriam responder? Seja sincero(a)

Para quem não conhece, Lippy e Hardy é uma série de desenho animado e foi produzida em 1962 por Hanna-Barbera e era um dos segmentos do programa “The Hanna-Barbera New Cartoon Series.” Os episódios contavam as aventuras da dupla, salientando sempre o pessimismo de Hardy, que nunca ria, e o otimismo de Lippy, que sempre tentava animá-lo.

A vida imita a arte?

Em uma das suas frases, Oscar Wilde diz o seguinte: “A vida imita a arte muito mais do que arte imita a vida…” E acredito que ele tenha razão. E no caso de Lippy e Hardy, é impressionante como conseguimos identificar algumas pessoas com o comportamento parecido. E o interessante disso é que podemos trazer esses dois modelos de comportamento para os dias de hoje, no atual cenário, e ver como isso impacta de forma direta ou indireta em nossos negócios e em nossas vidas pessoais. Veja a seguir.

Locador (SOBRE)vivendo como Hardy

Existe hoje uma triste realidade em nosso meio; a cada dia que passa cresce o número de Hardy’s em nosso meio, e isso não é bom. “Eu sei que não vai dar certo… Oh, dia, oh, céus, oh, azar…” essas são as frases que os Hardy’s mais utilizam e que servem como combustível para desestimular qualquer pessoa que esteja por perto. Acredito que você deve conhecer pessoas assim.

É muito fácil reconhecer uma empresa administrada ou, que tenha um Hardy como proprietário; ela simplesmente não cresce, seus funcionários estão sempre desmotivados, os clientes não enxergam valor nos produtos e serviços, os fornecedores não se interessam em vender para eles, os bancos tem receio de liberar créditos. Enfim, nada dá certo! Exatamente como o Hardy pensa e diz!

Locador Vivendo como Lippy

Por outro temos alguns Lippy’s, pessoas que, independente das circunstâncias e do cenário desfavorável, sempre buscam uma solução. São os Lippy’s que contribuem para a grande roda da economia não parar de girar. São eles os responsáveis por nos ensinar que devemos enxergar além daquilo que os nossos olhos podem ver.

Assim como é fácil reconhecer uma empresa de um Locador (SOBRE)vivendo como Hardy, também é fácil reconhecer uma empresa de um Locador Vivendo como Lippy. A empresa administrada ou, que tem um Lippy como proprietário nunca se acomoda! Está sempre inovando, seus funcionários tem inclusive outro nome, são chamados de colaboradores. Isso porque eles se sentem motivados e essa motivação é transformada em UNIDADE, produto que faz com que a empresa se destaque no mercado.

Com esse destaque os clientes logo percebem o VALOR da empresa, e por conta disso, não preocupam com o preço que pagam pelos serviços ou produtos. Além disso os fornecedores tem mais interesse em fazer negócios, pois sabe que o parceiro transmite segurança e otimismo. Os bancos também se sentem mais confortáveis em oferecer linhas de crédito para expansão da empresa, uma vez que os Lippy’s nunca se acomodam!

E você, como você quer ser chamado?

Sei que é difícil fazer uma auto análise, pior, é reconhecer depois da análise que precisamos mudar. Mas se queremos que as coisas mudem para melhor, precisamos sair da inércia. Se acha que está (SOBRE)vivendo como Hardy, sugiro que comece a fazer a mudança agora mesmo! Agora se está vivendo como Lippy, meu parabéns!

Espero que tenha escolhido ser chamado de Locador Lippy, aquele que sempre encontra uma saída pra tudo, independente do cenário em que ele se encontra.