Queda de Facebook, Instagram e Whatsapp revelam importância do website para as empresas

Queda de Facebook, Instagram e Whatsapp revelam importância do website para as empresas

Se a pandemia deixou um ensinamento forte para os pequenos, médios e grandes empreendedores, esse ensinamento foi de que a empresa que estiver fora do mercado digital, certamente está com seus dias contados.

Já hoje, dia 04 de outubro entrou novamente pra história com algo que venho categoricamente dizendo para meus clientes: “A empresa que não tem um website ou, que investe mais nas redes sociais do que no seu website, está trabalhando de forma errada.”

Ainda não temos números oficiais mas, acredito que no dia centenas de milhares de empresas no mundo, que usam APENAS Whatsapp como meio de comunicação e rede sociais como forma de trabalhar o marketing do seu negócio, tiveram prejuízos inestimáveis. Veja, não estou dizendo que é errado usar o whatsapp ou, que é errado usar as redes sociais mas, SEMPRE bati na tecla que todas essas coisas SÃO COMPLEMENTARES ao website da empresa, que DEVERIA SER a referência digital!

Com o website a primeira vantagem que se tem é o fato de ter algo EXCLUSIVO. Assim como as pessoas gostam de ir na sua empresa física pra visitar, conhecer, etc; Assim também as pessoas gostam de ver se essa empresa tem um website com mais informações sobre produtos, serviços e outras informações, como por exemplo a história da empresa, se ela tem algum envolvimento com causas sociais.

Há quem ainda insista em dizer que o website está ultrapassado, porém a realidade do dia de hoje, que certamente ficará marcado mostrou o contrário. O website continua tão necessário quanto antes! Primeiro pelo fato da transformação digital que estamos atravessando desde março de 2020 mostrar que uma empresa que está fora da internet, ela está fora da visão dos consumidores. Segundo porque com a queda do Facebook, Instagram e Whatsapp, ficou cada vez mais comprovado que muitas empresas ainda não estão preparadas para o PLANO B. Isso mesmo, plano B, segunda opção! Os empreendedores precisam aprender que não se deve seguir modinha quando o assunto é COMUNICAÇÃO COM O CLIENTE! E creio que hoje eles aprenderam essa lição da forma mais dura possível, perdendo dinheiro.

Se você ainda não tem um website ou quer conversar mais sobre isso, entre em contato comigo através do email [email protected] ou acesse nosso website www.acheisolucoes.com.br

Te espero lá!