O que o locador tem é o que o cliente precisa?

O que o locador tem é o que o cliente precisa?

Por mais simples que possa parecer essa pergunta, nem sempre a maioria dos locadores conseguem responder.

Costumo dizer para alguns amigos e clientes que se tem algo difícil de entender, é a dor do cliente. Alguns locadores imaginam, outros pensam que, pelo tempo de mercado, já sabem; mas a verdade é que a grande maioria não faz ideia da real necessidade de seus clientes. E isso ocorro por um único e simples motivo, não ouvir o cliente!

Já falei em um de meus posts sobre o fato de que nem sempre o que o cliente quer, é o que ele precisa. E é verdade! Hoje estendo um pouco mais esse tema dizendo que nem sempre o que o locador oferece, ou quer oferecer, é o que cliente precisa para sanar sua dor. Já ouvi locador dizendo que precisa aumentar seu portfólio de equipamentos, que precisa automatizar o processo de atendimento, que precisa contratar profissionais para criar postagens mais profissionais ou criar websites mais modernos, mas confesso que ouço poucos locadores se preocupando em ouvir as reais necessidades de seus clientes. E olha que tem aqueles que sequer sabem quem são seus clientes.

Tudo que citei acima é bom e necessário; aumentar portfólio, automatizar processos, contratar profissionais de marketing, porém nada disso funciona se sua empresa não conhecer a necessidade do cliente. Talvez você esteja se perguntando nesse momento, mas como descobrir isso? Já fiz de tudo e mesmo assim parece as coisas não andam. Eu vou deixar uma dica simples, preste bem atenção!

Converse com seu profissional de marketing, faça com ele um planejamento estratégico, defina o seu público alvo, aprenda a ouvir mais os clientes e JAMAIS permita que seus desejos e “achismos” sejam maiores do que as necessidades dos seus clientes.

Tenho certeza que agindo assim, tão logo você vai ter certeza ao ser perguntado; “O que você tem é o que seu cliente precisa?”