O marketplace e a guerra dos preços!

O marketplace e a guerra dos preços!

Antes de começar esse post, quero explicar pra você, de maneira resumida, o que é um marketplace. Para quem não sabe, marketplace é qualquer plataforma e-commerce (seja de comida, eletro eletrônicos, prestação de serviços ou equipamentos) que tenha uma empresa mediadora dos negócios que acontecem na plataforma. Resumindo, é como se fosse um enorme shopping virtual, com várias lojas, sendo que, apenas uma pessoa é responsável por negociar as transações que ocorrem dentro dele. Pegou?

A primeira vista pode parecer um negócio tentador, afinal de contas se você anunciar em uma plataforma conhecida, renomada no mercado, um custo já teria a menos, que é o do marketing. Isso porque como a plataforma é conhecida, o fluxo de pessoas é alto, portanto, não seria necessário investir tanto no marketing do seu negócio. Mas vamos nos aprofundar um pouquinho mais sobre o funcionamento desse modelo de negócio?

A princípio qual é o nome mais valorizado em uma plataforma de marketplace? Se você respondeu, o nome da plataforma marketplace, acertou! Nessas plataformas, os lojistas (que são os anunciantes) estarão sempre em segundo plano, o nome forte precisa ser da plataforma, o que não é algo muito legal caso você esteja em busca de fortalecimento de sua marca no universo digital. Se esse não é o seu caso, pode até ser uma boa opção, caso você tenha condições de competir com os preços baixos, afinal de contas 99% das pessoas que utilizam uma plataforma de marketplace, estão preferencialmente em busca de preço baixo!

Por mais que você possa discordar do meu post, e tem todo direito disso, não tem como negar o fato de que para fazer parte de uma plataforma marketplace, se quiser estar em evidência, vai ter que brigar duro com a concorrência. Isso porque as plataformas de marketplace são conhecidas por ter um marketing agressivo e feroz no que diz respeito a precificação! Bom para quem navega a procura de serviços e produtos, mas, ruim para as empresas que não tem condições de brigar com os grandes.

Quando criamos a ideia do Achei Locações, em 2011, um dos pedidos mais feito pelos locadores foi o seguinte; por favor, não coloquem o campo de preço nos anúncios! E acatamos isso! Porque respeitamos o locador e acima de tudo, respeitamos a sua dor. Acreditamos que sem o campo de anúncio de preço o locador FICA LIVRE para negociar de acordo com a realidade de cada cliente que possui. Além disso, evita se envolver em outra briga do mercado, que é concorrência desleal e tentativa de formação de cartel. O que infelizmente enfraquece de desqualifica qualquer segmento.

Hoje o locador que anuncia no Achei Locações é LIVRE para negociar à sua maneira, é LIVRE de taxas sobre suas negociações, NÃO está sujeito à concorrência desleal por conta de indicações tendenciosas e acima de tudo, paga um PREÇO JUSTO pelos serviços oferecidos na plataforma. Nós, do Achei Locações, acreditamos que é assim que se fortalece o mercado rental, dando autonomia para o locador decidir o que é melhor para empresa dele; afinal de contas cada cidade uma cultura, cada locadora uma realidade, cada público alvo com suas particularidades e cada locador, com o seu sonho!

Se você é locador de ferramentas, máquinas e equipamentos de construção civil em qualquer canto do Brasil e quer anunciar no Achei Locações, clique agora no link e ANUNCIE GRATUITAMENTE sua locadora no mais completo catálogo digital para empresas locadoras de equipamentos do Brasil.