A integração de locadores de equipamentos

A integração de locadores de equipamentos

Estamos vivendo em uma era onde o ser humano é cada vez mais individualista. Alguns até acreditam que a internet que é culpada por isso. Mas pra mim pouco importa quem seja o culpado do individualismo que estamos presenciando. Na verdade, estou atrás de meios que possam criar a integração entre as pessoas e classes, como a dos locadores por exemplo, e acredito que a internet é uma poderosa ferramenta pra isso, se for bem utilizada é claro.

Fiquei sabendo ontem através de um amigo, que é um dos pioneiros no mercado de locação do Rio de Janeiro, que o mercado de locação começou praticamente na década de 70. De lá pra cá muitas coisas mudaram, ele me disse; novos equipamentos surgiram, a tecnologia mudou o comportamento de algumas pessoas e muitas empresas surgiram, fazendo do mercado rental um mercado bem competitivo.

Só que essa competição acabou trazendo alguns desafetos entre locadores, o que não é bom para a classe. Não importa o motivo pelo qual isso aconteceu, pra mim o que importa neste post é falar sobre as consequências desses desafetos e sobre o poder da integração. Sobre o resultado dos desafetos nem precisamos dizer muito, todos já sabem que desafetos não resultam em boas coisas, pelo contrário, sempre enfraquecem as duas partes e em alguns casos, chega a afetar a classe como um todo. Agora já a integração, essa sim, se feita de forma correta, transparente e justa, dão bons frutos. E um desses frutos é o fortalecimento da classe rental no Brasil.

Apesar de cada região ter sua particularidade uma coisa é certa, se houver uma boa integração entre os locadores dessas regiões, além do aprendizado que vamos obter com isso, podem surgir novas parcerias, novos negócios e acima de tudo a valorização do mercado rental, que hoje é muito importante no cenário da construção civil de nosso país, porém, pouco difundida pela mídia.

Guia digital para locação de equipamentos, Achei Locações quando foi criado, teve como visão exatamente isso, contribuir de alguma forma para que esse mercado ganhasse mais espaço e força na internet. Que além disso, ele pudesse ser uma ferramenta não apenas para otimizar as buscas por equipamentos, máquinas e ferramentas de construção civil na internet, mas, acima de tudo pudesse ajudar na integração dos locadores de todo Brasil. Se você ainda não conhece o nosso guia digital faça uma visita, participe do nosso grupo no facebook e nos ajude a fortalecer ainda mais o mercado de locação no Brasil.

Te espero lá
www.acheilocacoes.com.br